Um sonho real

Atualizado: 13 de Mar de 2019

Como idealizadora do movimento Livres Livros me sinto orgulhosa ao ser citada em dever escolar de criança com 8 anos de idade.


Quando pensamos em virar realidade o que mais escutamos era que não daria certo. Que o povo não gosta de ler e que ninguém cuidaria das mini bibliotecas instaladas nas ruas, que não durariam nenhum dia, imaginem vários dias.


Olhe pra isso! As pessoas marginalizam a população. Com situações concretas listadas abaixo demonstramos para vocês como nos tornamos realidade com muito acolhimento, inspiração e apoio da sociedade:


- uma livreira voluntária, relatou que ao iniciar a arrecadação de livros para doar ao Livres Livros no local onde trabalhava surgiu a ideia de usar os livros arrecadados para implantar uma biblioteca no local, já que não possuíam tal equipamento. Nasceu mais uma biblioteca!


- levamos para doar centenas de livros a um grupo de professores que precisavam deste material para trabalhar em comunidades. 


"De mão em mão de porta em porta deixando a vida de muitos menos torta" Livres Livros.

- distribuímos livros infantis nas ruas, praças e em sinaleiras para crianças que pedem por dinheiro, algumas delas ficam com os olhos marejados e agradem o presente inesperado, o livro é mais valioso que o dinheiro. 


- recebemos muitos e-mails de pessoas de outros estados nos pedindo ajuda para implantar Livres Livros em suas cidades.

 

- escutamos relatos de pais sobre professores dos seus filhos que falam de Livres Livros nas salas de aulas. 


- uma livreira cuidando da unidade Livres Livros de Itapuã, relatou que um senhor se aproximou e disse: "neste momento estou quase no final do segundo livro que peguei nessa casinha, posso te ajudar na arrumação dos livros na unidade?"


- recebemos esse dever que ilustra o post de uma criança, aluno do Colégio Anchieta, que nos tem como referência de atuação positiva em seu bairro.

 

Outro dia, nascemos. 


Nas dezenas de reuniões que participamos em busca de apoio financeiro para o projeto, sempre escutamos a pergunta: 


"Qual o alcance do projeto? Vocês conseguem mensurar?"


A nossa percepção é que é imensurável, não conseguimos dimensionar o quanto impactamos as pessoas positivamente.


A inspiração, o bem, a alegria e o acesso ao livro que proporcionamos as pessoas diariamente, vai além do que conseguimos imaginar, sempre nos surpreendemos com depoimentos emocionantes. 


Podemos até não ter números para sensibilizar uma marca, mas temos o afeto de muitos e a certeza plena do bem que semeamos por onde passamos.


Obrigada a cada um de vocês que nos ajudam a seguir em frente neste sonho real!

11 visualizações
Contato

Email: contato@livreslivros.com 

Tel: +55 71 3211 1420

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Apoio: