Por Katharina Andrade, estudante de jornalismo, leitora ávida e voluntária.

LIVRE LIVROS

31/03/2021


Deixa eu me apresentar...

Minha história com a leitura é um pouco recente, agosto de 2012 para ser mais exata, no meu aniversario de 12 anos...

Eu sempre gostei de ler, desde pequena ficava lendo alguns livros infantis ( a maioria antigos de meu irmão mais velho), mas foi apenas no meu aniversário de 12 anos que ganhei um livro que marcou o começo de algo.


O livro foi um infantil juvenil que eu devorei em 2 dias, já querendo a continuação, e mal sabia que era o início de um dos melhores hobbies do mundo, que é a literatura.


Depois disso, eu não conseguia parar de ler, comprava, pegava emprestado, lia em PDF, eu dava um jeito de manter uma leitura diária sempre. Hoje, eu não consigo dormir sem ler nem que seja uma página, sinto que falta algo.


Lembro que quando eu comecei a comprar livros, perguntei a meu pai se podia comprar com uma certa frequência, e a resposta dele foi que para comprar livros ele não tinha restrição alguma... e foi ai que eu não parei mais, ate brinco que tenho uma biblioteca particular.


Hoje, com 20 anos, vejo o quão é importante a leitura para a formação de opinião e de mundo para um jovem adulto, mas não é algo que se conquista de uma hora pra outra. Começar a ter o prazer pela leitura desde pequeno é essencial e importante.


E agora vamos ao ponto...


Descobri a Livres livros quase que pelo acaso, mas nada nas nossas vidas é pelo acaso. É por isso que estou aqui hoje e estarei por um bom tempo daqui para frente encantando vocês de diversas formas, como os livros fazem conosco.


Então deixa eu me apresentar: me chamo Katharina, tenho 20 anos, estudo jornalismo e sou a mais nova voluntária Livres Livros.


É um prazer estar aqui e farei de tudo para ser o mesmo pra vocês.


Katharina




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo