História que nos contam, Boneca

Julho. 2015

Visitando a prefeitura de Mata de São João, conhecemos Maricélia Rodrigues, a famosa Boneca que prontamente nos convidou para conhecer a casa onde mora em Malhadas, nos informou que sua casa era praticamente uma biblioteca comunitária, combinamos de marcar uma contação de história para as crianças da região e conhecer o local. 



Voltando a sua história, Boneca, foi uma mulher que plantou capim e lavou muito roupa para conseguir recursos tanto para os estudos como para se manter.


Sua casa sempre esteve aberta para a cultura entrar, fosse através dos livros, da música, da arte ou das pessoas comuns que levavam até ela suas histórias para que Boneca escrevesse cartas amorosas para pessoas da sua comunidade que não sabiam nem ler, nem escrever.


Em sua caminhada sempre viveu se nutrindo das suas referências culturais, estudou, se formou em letras, é educadora e escritora com cinco livros publicados.


Perguntamos como ela virou escritora e o que a fez ter vontade de escrever, e, com um sorriso largo no rosto, ela disse: "sempre gostei de ler, leio de tudo. Já a escrita, começou com cartas de amor, eu escrevia carta para muita gente, perguntava a eles o que queriam dizer e partir disso escrevia páginas e páginas de amor". 


Ela se diverte contando as historias, é muito faladeira, sorridente e com muito afeto no olhar e no trato com as pessoas, Boneca, irradia luz! É gente que emociona. 

0 visualização
Contato

Email: contato@livreslivros.com 

Tel: +55 71 3211 1420

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
Apoio: