Conseguimos um novo espaço para ocupar, iniciamos nossa mudança e queremos agradecer ao Grupo Civil.


De agosto de 2019 até agosto de 2020, a nossa sede funcionou no Caminho das Arvores com apoio do Edital Bem Maior. De agosto de 2020 a junho de 2021 mantivemos a sede com a esperança de tudo voltar ao normal.


A nossa proposta era ter um espaço num território neutro onde fosse possível realizar eventos literários, cursos e oficinas com a finalidade de gerar recursos para o projeto ser sustentável. Assim como, acolher nossos associados dando palco e visibilidade para produtos e trabalhos de pessoas menos favorecidas que vivem em bairros periféricos sem custos algum para eles e gerando receita. Na sede, com apoio de voluntários, oferecíamos reforço escolar, atendimento psicológico, aulas de musica e oficinas gratuitas para nossos associados.


Em março de 2020, junto com o mundo, fomos surpreendidos com a pandemia e reformulamos nossa atuação para que fosse possível seguir favorecendo a leitura mesmo com as escolas fechadas, os hospitais lotados e os locais públicos vazios. Criamos o Clube de leitura social livres livros com a proposta de angariar recursos para manter o projeto ao mesmo tempo que adotamos leitores para receber kit literários em casa.


Os custos altos, tanto com a logística do clube de leitura, como para manter a sede no local onde ela funciona até então. Investimos muito para ter um espaço de sonhos, inspiração e acolhedor, desapegar disso foi difícil.


Com o medo de ficar sem espaço para seguir em frente com o projeto e abrigar os mais de 10 mil livros que temos, pedimos aos amigos e investidores anjos do projeto que nos ajudassem na busca por um local.


No inicio do mês tivemos a maravilhosa notícia do empréstimo de um espaço numa casa em Ondina do Grupo Civil por um ano sem custos para nós.


Nosso peito se encheu de esperança e iniciamos a reforma na casa para realizar a mudança o mais breve possível.


Colocamos uma vaquinha online no ar para quem puder e quiser ajudar pois teremos que contratar pedreiro, pintor, eletricista, marceneiro, comparar material e frete.


O link para apoiar é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/mudanca-de-sede-livres-livros/divulgue-sua-vaquinha?isEdition=true


Conheça o espaço https://www.instagram.com/tv/CRHhSaFnzgP/?utm_source=ig_web_copy_link


Se puder participe, divulgue. Fale conosco contato@livreslivros.com


Somos gratos, somos resistência.


Com afeto,

Raissa Martins

Livres Livros



65 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo